Páginas

19 de abril de 2018

Prefeitura gaúcha ‘photoshopa’ prefeito em foto de obra e vira piada

A prefeitura da cidade de Alvorada, no Rio Grande do Sul, virou piada na internet brasileira nesta semana. A página da prefeitura no Facebook publicou uma série de imagens de uma draga hidráulica fazendo uma obra para contenção de enchentes na zona rural do município e, em uma delas, o prefeito da cidade — José Arno Appolo do Amaral — e seu vice — Valter Slayfer — aparecem “photoshopados” ao lado do supervisor do serviço, o único que esteve de fato no local.

Essa postagem no Facebook foi prontamente excluída da página oficial da prefeitura de Alvorada assim que os moradores notaram a montagem. Contudo, a internet foi mais rápida e salvou os arquivos das imagens para repercutir em forma de memes. Há inclusive uma página no Facebook dedicada a concentrar memes do prefeito Amaral fazendo “vistorias virtuais”. O texto da postagem chegava a afirmar que tanto o prefeito quanto seu vice estiveram de fato no local. Eles teriam “acompanhado parte do serviço e ficado satisfeitos com a produção da máquina”.

Contatado pelo jornal local Correio do Povo, o diretor geral de comunicação da prefeitura de Alvorada, Celso Dornelles, negou que a foto tenha sido adulterada em softwares de edição. Ainda assim, ele não explicou o porquê de ter excluído a postagem, a qual ele mesmo tinha assinado. Dornelles também disse que a máquina está de fato trabalhando no local e está “disponível aos olhos da comunidade”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...