Páginas

12 janeiro 2018

EXEMPLO: Prefeitura de Currais Novos inovando para economizar no valor gasto com combustível

Foi notícia na mídia regional um contrato que a Prefeitura de Currais Novos contraiu para prestação de serviços de gerenciamento de cartão de abastecimento de veículos do município. Este contrato teria o custo de quase um milhão de reais.

Em contato com a Prefeitura, fomos informados que este valor é o estimado para consumo médio anual e o contrato tem por objetivo a aquisição de combustível, via cartão, nos mesmos moldes que seria um cartão de crédito pessoal. Ou seja, este não é o valor da prestação do serviço, mas sim o valor total que o município pode gastar com combustível durante 2018.

Ainda segundo informações, isso traria benefícios para o município, pois não ficaria obrigado a contratar com apenas um posto de combustível, como é hoje. A prefeitura, com este contrato, poderá optar pelo posto mais barato, facilitando inclusive quando algum veículo precisar se deslocar para outros estados. Há também outra vantagem nessa modalidade, pois na licitação a prefeitura ganhou 2% de desconto, assim, sempre pagará menos que o preço estabelecido na bomba de combustível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...