Páginas

31 de agosto de 2017

Padre potiguar condenado por pedofilia é excomungado

Um padre do Distrito de Arapuã, em Ipanguaçu, identificado como José Irineu da Silva, de 42 anos foi excomungado pelo Tribunal Eclesiástico da Cúria Metropolitana de Natal. A decisão do arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha veio após o padre ter abusado de um menino de dez anos na sacristia da capela.

O crime acorreu no dia 28 de abril de 2011 e segundo consta nos autos do processo criminal em tramitação no TJRN, o padre teria aproveitado de um momento a sós com o menino para apalpar-lhe as partes íntimas.

‘O Sr. José Irineu da Silva , ora denunciado, ao ouvir em confissão o vulnerável, identificação mantida em sigilo, com dez anos de idade orientou que este se ajoelhasse de costas, logo após colocou-o no colo, e posteriormente lhe colocou em pé, baixando-lhe a roupa, tocou suas partes íntimas, a genitália e os testículos; passou as mãos em suas nádegas, deu um beijo…’.

Em agosto do ano passado Irineu foi condenado em decisão do Juiz Marivaldo Dantas de Araújo, da Comarca de Ipanguaçu, a oito anos de prisão em regime fechado, resultado da denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual. Ele recorreu e aguarda em liberdade uma decisão da segunda instancia do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Na Ficha da Polícia RN
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...