Páginas

20 de fevereiro de 2017

FLORÂNIA: Escolas rurais são contempladas com sete cisternas de 52 mil litros de água; Ação vai beneficiar alunos e moradores das comunidades

Escolas da rede municipal de ensino em Florânia foram contempladas com a construção 07 (sete) cisternas com capacidade para armazenar 52.000 Litros de água cada. A ação é uma parceria da Prefeitura de Florânia e Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), órgão vinculado à Igreja Católica.
“Esse projeto visa beneficiar diretamente os alunos da rede municipal e indiretamente a população circunvizinha das escolas da zona rural. Em tempos de escassez de chuvas, essa é uma notícia para ser celebrada”, frisou o Professor Fábio Silva, titular da Secretaria Municipal de Educação.
As Unidades Escolares contempladas foram: U. E. São José (Sítio Juazeiro do Padre), U. E. Severino Oliveira (Sítio Caiçara), U. E.  São Bento (Sítio São Bento), U. E. Danças (Sítio Boa Vista), U. E. Clemente Francisco (Vila Jucurí), Escola Municipal Aprígio Soares (Serra do Cajueiro) e Escola Municipal Francisca Leonísia (Assentamento João da Cruz).
“A construção dessas cisternas nas escolas com tamanha capacidade de armazenamento, representa para a gestão desse município uma grande vitória. Em tempos duvidosos acerca da situação de inverno ter grandes depósitos para armazenar água potável na zona rural é de grande ajuda para o nosso povo. A prefeita Márcia Nobre tem se preocupado bastante com o atendimento à zona rural, no quesito água e não mediu esforços para que esse projeto fosse implementado. Enquanto Secretário de Educação, congratulo-me em poder ter contribuído com esse projeto e em nome da Prefeitura, agradeço ao SEAPAC e a todos os envolvidos nesse projeto”, concluiu o Secretário de Educação.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...