Páginas

31 de janeiro de 2017

Ministério inicia Plano Nacional de Segurança em Natal na quinta (2)

G1/RN - O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, estará em Natal na próxima quinta-feira (2) para a reunião que vai apresentar ao governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, o Plano Nacional de Segurança e as ações específicas que serão feitas no Estado para o controle da criminalidade, de uma forma geral, com uma proposta de parceria entre o governo federal e os governos estaduais.

Três pilares básicos norteiam o projeto-piloto: integração, colaboração e cooperação. A ação tem como objetivo combater e reduzir o número de homicídios dolosos, feminicídios e crimes de violência contra a mulher; modernizar e racionalizar o sistema penitenciário; e dar combate integrado à criminalidade organizada transnacional.

Depois de Natal, Alexandre Moraes seguirá para Aracaju, no Sergipe, para apresentar o projeto-piloto ao governador Jackson Barreto. A previsão é que o terceiro piloto seja implementado nos próximos dias em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Na sequência, o Plano Nacional de Segurança será estendido às demais capitais e, depois, para as cidades das regiões metropolitanas próximas a elas. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...