Páginas

31 de janeiro de 2017

José Adécio ganha força e pode ser decisivo nas eleições de 2018

O deputado estadual José Adécio (DEM) está mais que credenciado a “alçar voos mais altos”. Nos bastidores da Assembleia Legislativa e nos alpendres do veraneio, o nome do parlamentar, detentor de nove mandatos (um de prefeito de Pedro Avelino e oito na Assembleia Legislativa), figura como um dos mais citados para conquistar um destaque ainda maior em 2018.

Antes conhecido como o “deputado da Região Central”, José Adécio saiu como grande vencedor das eleições municipais, no ano passado, atuando decisivamente na vitória de 20 dos 38 candidatos que apoiou no Rio Grande do Norte.

Ao analisar um possível quadro para as eleições do próximo ano, um “político de Brasília”, que pediu para não ser identificado, disse não ter dúvida que José Adécio é “nome forte” para “alçar voos mais altos”. E justifica: “José Adécio tem experiência comprovada, é um excelente administrador, leal e conquistou novos espaços, imprimindo sua marca de político trabalhador e sério em todas as regiões potiguares. Como ele mesmo diz, tem cara e lado. E a política brasileira precisa ter candidatos com essas qualidades”.

No Agreste, onde nunca havia participado ativamente de pleitos locais, José Adécio colaborou com a eleição de cinco dos setes candidatos que apoiou, mesmo concorrendo com grandes estruturas políticas ligadas ao Governo do Estado e Senado. Um dos vencedores é Manoel Gustavo, na cidade de Montanhas, com 500 votos de maioria contra uma oligarquia que comandava o município há 40 anos.

No Vale do Açu, a influência de José Adécio foi refletida na vitória, por 1.485 votos de maioria, de Valderedo Bertoldo, em Ipanguaçu.

No Oeste, José Adécio esteve presente, durante a campanha, em cinco municípios, ajudando a eleger três prefeitos, com destaque para Campo Grande, com a eleição de Manoel Veras. Neste caso, o deputado mostrou seu poder de argumentação e articulação, conseguindo até o apoio do PT para o candidato vencedor, que pertence ao DEM. “Foi uma campanha difícil, mas persistimos, lutamos, estive cinco vezes em Campo Grande e, com o apoio do povo, conseguimos a vitória”, comemora o deputado.

O deputado José Adécio, ratificando sua força eleitoral, participou de oito campanhas na região do Mato Grande, obtendo êxito na eleição de cinco prefeitos, com destaque para a vitória esmagadora de Assis do Hospital, em Touros, com quase 13 mil votos de maioria.

Na Região Central, o parlamentar do DEM pediu votos para seis candidatos, conseguindo a eleição de três. Em Pedro Avelino, a eleita foi a mulher de José Adécio, Neide Suely, que voltou a comandar o município pela terceira vez, após 16 anos na oposição.

No Seridó, foram três os candidatos apoiados por José Adécio nas eleições do ano passado, nas cidades de São Vicente, Tenente Laurentino e Florânia, onde a Dra. Márcia Nobre foi eleita com 1.797 votos de maioria.

FUTURO
José Adécio prefere não falar, por enquanto, sobre as eleições de 2018, mas faz questão de ressaltar o agradecimento que tem pelas vitórias em 2016. “Tenho cara e lado. Sou um político leal ao meu grupo, que é quem vai direcionar minha caminhada”, resume o parlamentar. Como disse no começo dessa matéria um “político de Brasília”, Adécio é um “nome forte”, que preenche os requisitos para uma reeleição tranquila, com votação expressiva, ou, quem sabe, tentar outro cargo eletivo, podendo ser decisivo no processo que, aos poucos, já começa a ser desenhado nos encontros políticos RN afora.

Agora RN
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...