Páginas

23 de setembro de 2016

Saúde notifica 460 casos de microcefalia no RN

A Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (SUVIGE) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap RN) notificou, até o momento, 460 casos suspeitos de microcefalia, distribuídos em 48 municípios. Os casos são suspeitos de estarem relacionados às infecções congênitas e, desse total, 331 são de nascimentos ocorridos em 2015.

As notificações foram registradas até a semana epidemiológica (SE) 37, encerrada no último dia 17. As notificações apontam que 119 são de nascimentos ocorridos até o encerramento da semana e quatro foram de nascimentos ocorridos em 2014. Os demais estão entre os abortos e pré-natal.

De acordo com a SUVIGE, o aumento da prevalência dos casos de microcefalia foi evidenciado especialmente a partir do mês de setembro de 2015, com pico em novembro. Do total, 128 estão sob investigação, 138 foram confirmados e 194 foram descartados. Os casos descartados são descartados sob o seguinte critério: descartados por apresentar exames normais; por apresentar microcefalia e/ou malformações congênitas por causas não infecciosas ou por não se enquadrar nas definições de caso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...