Páginas

21 de setembro de 2016

Conheça a biografia do candidato a prefeito de Tenente Laurentino Cruz, Inácio Macêdo

Francisco Macêdo da Silva (Inácio Macêdo), é natural de Tenente Laurentino Cruz/RN, filho do agricultor João Menino de Macêdo (João de Porcina) in-memorion, e Antônia Araújo Silva Macêdo (Toinha Valério), camponesa e vendedora ambulante, sendo seus avós paternos Francisco Menino de Macêdo, agricultor, de quem dar origem seu próprio nome e Porcina Maria da Conceição, sitiante e rezadeira de novenas/terços no mês de maio no Sítio Umbuzeiro, e dos avós maternos, o poeta e agricultor Francisco Valério da Silva (Chico Valério) e Marina Maria Araújo.

Inácio é funcionário público de Tenente Laurentino Cruz, assumindo o cargo de Agente de Saúde, estudante do Curso de Administração e atualmente vereador, o mesmo é casado com Maria do Céu da Silva e pai de Franklin e Erick. Inácio tem uma história pautada em sinônimo de humildade e simplicidade, desde suas origens de ambas as partes familiares, onde residiu na infância e sua juventude e quando casou que foi morar no Projeto de Assentamento Nossa Senhora das Vitórias, de onde tirava seu sustento, anos depois após ingressar no serviço público, veio residir na zona urbana, onde colocou seu próprio negócio/mercadinho. 

Em 2012 foi eleito vereador pelo PMDB, assumindo um mandato de 2013 a 2016, em 2016 assumiu a presidência do PSB e em julho de 2016 foi escolhido pelo um grupo de eleitores, amigos e representantes dos partidos: PSB, DEM, PT, PTB, PP, PHS, PMDB. Atualmente Inácio Macêdo é candidato a prefeito com Ana Maria Rodrigues de Araújo, vice-prefeita, pela Coligação “Tenente em Boas Mãos”, formada pelos partidos, PSB, DEM, PP, e PMDB.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...