Páginas

26 de novembro de 2014

Equipe da Vigilância Sanitária de Ten. Laurentino realiza trabalho de conscientização acerca da coleta seletiva do lixo domiciliar

A Prefeitura de Tenente Laurentino, através da Vigilância Sanitária, a qual tem a sua frente o Coordenador Canindé dos Santos, esteve durante esta terça-feira (25) realizando um trabalho de conscientização ambiental acerca do sistema de coleta seletiva do lixo domiciliar. 

A coleta seletiva de lixo, é um processo de separação e recolhimento dos resíduos sólidos descartados por residências e comércios, e desta forma os materiais que podem ser reciclados podem ser separados do lixo orgânico, beneficiando assim o meio ambiente, pois quando estes materiais são descartados de forma correta e encaminhados para reciclagem, evita-se que eles acabem sendo descartados em arroios e no aterro sanitário do município, evitando consequentemente, a poluição dos solos e das águas.

O coordenador Canindé destacou que será realizado um trabalho de conscientização ambiental. “Nossa equipe, com o apoio da equipe da , estamos realizando um trabalho de educação ambiental de porta em porta, explicando sobre o sistema e distribuindo folders informativos para a comunidade"

Segundo as orientações o lixo deverá ser separado em quatro sacolas que será dividido da seguinte forma: Uma sacola para lixo do banheiro, uma sacola para lixo da casa, uma sacola para restos de comidas e uma sacola para lixo reciclável como; latas, vidros, papel, plásticos, garrafas peti entre outros.

Lembramos que pilhas, baterias de celulares e celulares velhos entregar em Carlinhos Gás. Eletros eletrônicos tipo: Televisores, ventiladores, rádio, liquidificador, ferro e etc. entregar na oficina de Caneta que o mesmo dará o destino final. Aquela pessoas que faz uso de seringas e giletes, descartar em garrafas peti e entregar na Maternidade ou Centro de Saúde.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...