Páginas

29 de outubro de 2014

TV Amapá flagra Sarney traindo Dilma e votando em Aécio


Cotado para assumir o Ministério da Cultura na segunda gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), o senador José Sarney (PMDB) pode não ter sido tão fiel a presidente na hora do voto. Mesmo com um adesivo colado sobre o paletó claro com o número da candidata, o aliado político digitou na urna os números 4 e 5, referentes ao senador mineiro Aécio Neves (PSDB), adversário da petista na corrida presidencial. Um vídeo da TV Amapá, retransmissora da Rede Globo no Estado, mostram o senador votando no tucano no último domingo (26).

Sarney vota no Amapá desde que transferiu o domicílio eleitoral do Maranhão para o Estado, onde se elegeu senador. Este ano, Sarney não concorreu ao Senado depois de ocupar a cadeira no Congresso Nacional por três mandatos consecutivos. A primeira vez que ele se elegeu no estado foi em 1991.

Dilma abocanhou 61,45% do eleitorado do Amapá, o correspondente a 227.414 votos. O afilhado político de Sarney, Waldez Góes foi eleito governador do Amapá após derrotar o atual chefe do Executivo estadual, Camilo Capiberibe (PSB) no segundo turno das eleições. Sarney é bastante estimado por Dilma e Lula.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...