Páginas

30 de julho de 2014

Bandidos tentam aplicar golpe do “falso sequestro” na Cidade de Tenente Laurentino Cruz

Na manhã desta terça-feira, 29, a Polícia Militar de Tenente Laurentino Cruz foi acionada por um popular, o qual informou que estaria havendo um sequestro na cidade. De imediato, os Policiais Militares de Serviço se deslocaram até uma farmácia da Cidade, onde estava a mãe da suposta vítima.

Ao chegarem no estabelecimento comercial, os Policiais encontraram uma mãe desesperada e psicologicamente desequilibrada, que dizia que sua filha estaria em poder de dez homens, que a teriam sequestrado e exigiam um valor de 30.000,00 (Trinta mil reais), pelo resgate.

A informação passada para a Polícia Militar pela mãe da suposta vítima, foi que os sequestradores teriam ligado para ela dizendo que estariam com sua filha em um cativeiro no Município de Tenente Laurentino. Durante a mesma ligação os bandidos teriam passado telefone para uma mulher, que, se passando pela filha, fingia chorar muito, e pedia socorro a sua mãe.

No entanto, os Policiais Militares, com a sabedoria e frieza que devem ter, frente a uma ocorrência de alta complexidade, conseguiram o número do telefone da suposta vítima e ligaram para ela, que atendeu a ligação, na sua casa. Perguntada se teria havido alguma coisa contra sua pessoa, ela respondeu que não e que estava tudo bem. Nesse momento a mãe, que, de tão nervosa, mal conseguiu dizer o número do telefone da filha, se aliviou e seguiu para sua casa, sem maiores danos.

Essa foi apenas uma das várias situações em que bandidos atuam com o golpe do “falso sequestro”. Perante uma situação como essa, a Polícia orienta que a vítima procure manter a calma, e, de imediato, ligue para a pessoa que os meliantes dizem estar em seu poder. Ou, se não mantiver o controle, como foi o caso da senhora da Cidade de Tenente Laurentino Cruz, procure a Polícia, assim como fez a família da vítima. Fonte: Blog PM Jucurutu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...