Páginas

27 de setembro de 2013

Programa Saúde na Escola atende mais 970 alunos em Tenente Laurentino Cruz

Nesta quinta-feira (26) foram concluídas as ações do (PSE) Programa Saúde na Escola no município de Tenente Laurentino Cruz, programa este desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde entre os dias 12, 13, 19, 25 e 26 de setembro.
Foram realizadas ações em 4 escolas municipais sendo elas Escola Senhora Santana onde foram atendidos 488 alunos, Escola Silvino Garcia do Amaral, 180 alunos, Escola Florência Maria da Conceição, 148 alunos e a Creche São Francisco onde foram atendidas 155 crianças chegando a um total de 971 alunos atendidos pelo referido programa.
Foram realizadas diversas ações como avaliação clínica realizado pelas enfermeiras verificando a presença de anemias, verminoses, diarréias, manchas na pele, solicitação de exames laboratoriais e encaminhamentos ao clínico especializado.
Avaliação nutricional através de preenchimento de formulário do SISVAN (Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional). Formulário de Marcadores do consumo alimentar no qual é avaliado a qualidade da alimentação da criança realizado pelos técnicos de alimentação e ACS.
Avaliação bucal com exames físico de cavidade oral avaliando a necessidade de restauração e exodontias dentistas e técnicos de saúde bucal.
Avaliação fisioterapeutas referente a escoliose e encurtamento de musculatura posterior.
Palestras com o fonoaudiólogo sobre saúde auditiva enfatizando cuidados gerais com o ouvidos com por exemplo higiene e orientações para evitar ruídos excessivos prejudiciais a audição.
Imunização vacina - foram realizadas orientações sobre a importância da vacinação para evitar doença e avaliados os cartões e realizadas a vacinas em atraso. Foram feitas vacinas contra gripe (influenza), tétano (DT), Hepatite B, DTP mais tríplice viral.
A Secretaria Municipal de Saúde agradece a todos que participaram destas ações aos estudantes, pais, professores, coordenadores, diretores e principalmente a toda equipe da saúde e da educação as quais juntas fizeram dessas ações um grande sucesso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...