Páginas

29 de abril de 2013

Henrique estaria costurando “acordão"

Quem quiser ser candidato para as eleições de 2014 tem até setembro para definir filiação partidária. No contexto atual, onde vários partidos políticos estão sendo formados as articulações queimam feito fogo de monturo. As conjecturas e cenários são diversos. Uma das especulações dá conta de que o deputado federal  Henrique Alves (PMDB) trabalha o projeto de disputar o governo do estado. A postura política do deputado teria ampla abrangência partidária, pois iria do DEM ao PT.  Para isso, Henrique estaria planejando um “acordão”, de forma a ser bom para (quase) todos. Daí a parceria de Henrique com Dilma Rousseff e Rosalba Ciarlini. Neste cenário a governadora não disputaria a reeleição e também não disputaria qualquer outro cargo, visto que não pode renunciar e disputar um cargo legislativo.
 
Henrique só toparia a parada, ou seja, em um cenário amplo de possibilidade de vitória. Por isso mesmo, especula-se a possibilidade de um ministério para Carlos Eduardo Alves, ficando assim o mandato de prefeita para a vice-prefeita Wilma de Faria (PSB)  que disputa a reeleição da capital e não o Governo do Estado ou o mandato de deputada federal. O acordo também contemplará o Palácio do Planalto, porque inclui o apoio do grupo político do projeto de eleger a deputada federal Fátima Bezerra (PT) a senadora da República. Ainda há vaga de vice-governador, que poderá ser ocupada pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta (PMN) ou pelo deputado federal João Maia (PR).
 
Com a saída de Henrique da disputa por uma vaga na Câmara Federal, e sem Wilma - já prefeita - no páreo, aumenta a chance do deputado estadual Walter Alves (PMDB) disputar uma vaga de deputado federal. Caso João Maia saia para vice-governador , fala-se no presidente da FAERN, José Vieira, como o nome do PR para deputado federal. Até setembro deverão surgir outras especulações. O fato é que até as convenções de 2014, muitas águas rolarão por baixo do pano, como se diz popularmente. 

Fonte: Potiguar Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...