Páginas

27 de abril de 2013

Campanha de vacinação contra a febre aftosa 2013 é adiada


A Campanha de vacinação contra a febre aftosa 2013 é adiada para o mês de junho. O Governo Federal alterou o calendário de vacinação, que sempre é iniciado em maio. A segunda etapa da vacinação tem previsão para o mês de novembro. De acordo com Betinho Rosado, subsecretário do Desenvolvimento Rural, 10 mil animais devem receber a vacina.

Apesar de o lançamento acontecer hoje, a vacinação será iniciada somente no mês de junho. O motivo é que "No total, devem ser aplicadas 20 mil vacinas, já que são duas doses. A primeira etapa será realizada em junho e a segunda no final do ano. Como tivemos um período de seca, muitos animais acabaram morrendo. A meta do Governo Federal é erradicar a doença para manter as exportações. A vacina gratuita é destinada aos pequenos criadores que têm até 25 animais no rebanho", explica o subsecretário.

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa acontece hoje, em Mossoró. Juntamente com a campanha, também será iniciada a distribuição de sementes para os pequenos agricultores do município e a apresentação da Clínica Veterinária Móvel.

Fonte: Portal Nominuto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...