Páginas

26 de março de 2013

Bolsa Estiagem e Garantia-Safra devem ser prorrogados


Os governadores da Região do Semiárido atingida pela seca vão se reunir no próximo dia 2 de abril, em Fortaleza (CE), convocados pelo governo. Serão discutidas  propostas e ações destinadas a reduzir as consequências da estiagem, que afeta principalmente a Região Nordeste.

Será anunciada a prorrogação até julho do Bolsa Estiagem e o Garantia-Safra. Mas, poderá haver novas prorrogações porque os benefícios serão pagos enquanto durar a seca. A Bolsa Estiagem assiste agricultores familiares com renda até dois salários mínimos em Municípios em Situação de Emergência ou Calamidade Pública. O Garantia-Safra ajuda os agricultores cuja produção foi prejudicada pela seca.

Além dos nove governadores nordestinos, foram convocados para a reunião, que será realizada em Fortaleza, os governadores de Minas Gerais e do Espírito Santo, Estados que são beneficiados pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O governo ampliará as ações em andamento, como o trabalho do Exército na operação carro-pipa de abastecimento e a venda de milho aos pequenos produtores a preços mais baixos que os de mercado.

Fonte: Agência CNM com informações da Agência Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...