Páginas

21 de fevereiro de 2013

PT já admite candidatura de Mineiro ou Fátima ao Governo


O vereador Hugo Manso, do PT, afirmou na manhã desta quinta-feira que o partido iniciou articulações com vistas à indicação de nomes para compor a chapa majoritária nas eleições do próximo ano. Ele admite, inclusive, que o PT poderá ter o deputado estadual Fernando Mineiro como candidato a governador do Estado. Entretanto, ressalta que o processo sucessório estadual do Rio Grande do Norte estará condicionado à questão nacional. 

Ainda com relação ao Estado, Hugo Manso diz existir uma variável que, segundo ele, é a possibilidade de rompimento da aliança política do PMDB com o governo Rosalba Ciarlini, do DEM. “Enquanto isso não acontecer vai ficar esse chove não molha”, avalia o petista, acrescentando que com o rompimento dos peemedebistas, as coisas ficarão mais definidas.

No entendimento do vereador Hugo Manso, o PT precisa fazer uma discussão com a sociedade e chamar os partidos oposicionistas ao governo Rosalba Ciarlini para conversar e ir as ruas ouvir a população. Ainda com relação ao PMDB, o vereador diz que “no momento, o PMDB está oportunisticamente no governo dando a entender que terá candidatura própria a governador”. 

Sobre nomes do PT para o Governo do Estado, Hugo Manso cita Fernando Mineiro e a deputada Fátima Bezerra. São bons nomes para compor uma chapa majoritária, mas devemos fazer o debate para decidir se centraremos esforços para o Senado numa aliança com o candidato a governador de outro partido ou se vamos apresentar uma chapa com candidatura própria para o Governo do Estado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...