Páginas

20 de fevereiro de 2013

Júnior de Januncio lê mensagem anual, anuncia investimentos e instalação de fábricas em Florânia



Com a leitura da mensagem anual, o prefeito Júnior de Januncio (PSD) abriu, na noite desta terça-feira (19), os trabalhos legislativos de 2013 na Câmara Municipal de Florânia. A abertura da sessão ficou a cargo do presidente da Casa, João Maria de Souza. Além dele, outros oito vereadores, secretários municipais, servidores públicos, líderes comunitários e um grande número de cidadãos prestigiaram a solenidade em que o chefe do Executivo do Município prestou contas do primeiro mês de administração, falou sobre os próximos desafios e anunciou novos investimentos para a cidade. 


Em suas palavras, Júnior disse que a união de todos é o desejo de trabalhar pelo povo, acrescentando que seu compromisso é levar qualidade de vida para população. “Quero saudar a todos os vereadores e dizer que o compromisso que eu tenho com o povo, eu tenho com todos vocês. Não é fácil ser prefeito, se o prefeito não tiver apoio ele não vai a nenhum lugar, e é por isso que eu preciso do apoio de todos”, frisou. Para o prefeito, a Educação é à base de tudo e prioridade em sua administração. Na saúde, o prefeito enfatizou que é preciso melhorar cada vez mais. “Não é fácil administrar a saúde com os recursos que o município tem, mas muita gente só sabe criticar. Vamos ter paciência que nós vamos melhorar”, frisou. 

A Assistência Social também foi lembrada pelo prefeito. Júnior destacou a viabilização de recursos para programas e ajudar o progresso do município. “Se ficarmos só com os recursos que nós temos não podemos fazer nada, temos que ir atrás, destacou. Para o Esporte, Júnior mostrou preocupação com a construção de um estádio de futebol. Na Agricultura, Júnior garantiu que irá buscar recursos para melhorar a qualidade de vida do homem do campo e destacou metas para ampliar o programa de corte de terras. Na infraestrutura, Júnior destacou a importância de pavimentação e saneamento básico de algumas ruas nos Bairros Passagem das Flores, Jucurí, Rainha do Prado e demais localidades que ainda não são atendidas. 

Para gerar emprego e renda, o prefeito anunciou que já na próxima sexta-feira (22) empresários do setor têxtil estarão em Florânia para viabilizar o local onde almejam instalar facções de confecções. O problema do lixo também foi citado pelo prefeito. “Estamos nos reunindo para falar com as autoridades no sentido de resolver o problema”, disse. Outro ponto que o prefeito destacou foi à segurança. Devido à onda de violência dos últimos dias, Júnior garantiu que já entrou em contato com o Comandante da PM para reforçar a segurança no município. 

Sobre a Câmara Municipal, Júnior disse estar tranqüilo e disse que cada um sabe seu papel em fiscalizar os atos públicos. “Todos aqui sabem suas responsabilidades quando são eleitos. Criticar é muito fácil, difícil é administrar uma cidade sem recursos. Vocês podem me fiscalizar, eu quero trabalhar como a Lei manda para sair de cabeça erguida”, frisou. No final da sua mensagem, Júnior se emocionou ao falar sobre sua vontade de administrar Florânia. “As dificuldades são enormes, mas minha vontade de trabalhar pelo meu povo é maior”, declarou, arrancando aplausos do público que lotava o auditório e o pátio da Câmara Municipal.

Fonte: Blog do Edson Dantas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...