Páginas

27 de janeiro de 2013

Entrada de novos peemedebistas no governo deve evitar rompimento


O provável rompimento político do PMDB com o governo Rosalba Ciarlini, do DEM, não acontecerá agora numa decisão estratégica dos líderes peemedebista, segundo fontes do partido, mesmo sendo o senador Garibaldi Filho, sua principal referência eleitoral, defensor do afastamento do PMDB com o governo motivado por insatisfações e reclamações generalizadas de correligionários e aliados, também, nos diversos municípios do Rio Grande do Norte. Em função disso, cresce a tese de candidatura própria do PMDB, através de declarações públicas dos líderes peemedebistas.

Já se pronunciaram favoráveis a uma candidatura própria do PMDB ao Governo do Estado, lideranças como os deputados Hermano Morais e Gustavo Fernandes, ex-deputado Álvaro Dias, vereador de Caicó, Raimundo Inácio (Lobão), atual presidente da Câmara Municipal, e o secretário-geral do partido, ex-deputado Elias Fernandes, todos citando Garibaldi Filho, Henrique Eduardo e Walter Alves como nomes fortes eleitoralmente que poderão ser convocados pelo partido para uma candidatura a governador em 2014, caso o PMDB decida romper politicamente com Rosalba Ciarlini e afaste-se do seu  governo.

ESPAÇO NO GOVERNO

Com o possível retardamento na decisão de rompimento político com o governo, o PMDB deverá ter o seu espaço ampliado na administração da mossoroense Rosalba Ciarlini, atualmente restrito a presença do professor Luiz Eduardo Carneiro Costa na SETHAS, mesmo sabendo-se que a indicação foi mais pessoal do senador Garibaldi Filho, do que partidária. Fala-se agora, que o engenheiro Elias Fernandes, ligado politicamente ao deputado Henrique Eduardo, será secretário de Recursos Hídricos no lugar de Gilberto Jales, que seria remanejado para outra função dentro do governo. Elias Fernandes é um quadro qualificado do PMDB, que foi diretor-geral do DNOCS, conhece a realidade hídrica do Estado e já ocupou o cargo no governo José Agripino. Perguntado sobre a possibilidade de assumir a secretaria, Elias Fernandes informou não ter conhecimento de nada sobre o assunto.

Fonte: Portal JH

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...