Páginas

23 de novembro de 2012

PM/RN comemora 178 anos de criação

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte celebrou, na manhã desta sexta-feira (23), os 178 anos da força policial no estado em uma cerimônia promovida no Centro de Convenções, na Via Costeira. Na oportunidade, 30 autoridades potiguares foram homenageadas com a entrega da medalha Soldado Luiz Gonzaga. Entre eles, o tenente-brigadeiro do ar Asprígio Azevedo, chefe do Estado Maior da Aeronáutica e subcomandante da Força Aérea Brasileira, natural de Florânia (RN). Além desses, 150 líderes comunitários receberam o título de "Amigos da Polícia".

O coronel PM Francisco Araújo Silva, comandante geral da PM/RN, lembra que a data na qual se comemorava o aniversário da corporação era 4 de novembro. "Contudo, após pequisas de dados históricos, se descobriu que a instituição foi criada em 27 de junho de 1834, ao invés de 4 de novembro de 1836, como se pensava". Para não deixar de comemorar este ano a festividade e aproveitando o dia da entrega da medalha Soldado Luiz Gonzaga, a PM potiguar resolveu unir as duas cerimônias.

Além das condecorações, equipamentos utilizados pelas unidades especializadas da PM/RN (Bope, BPChoque, Cipam, e CPRE) foram expostos ao público. Para o coronel PM Araújo, tal festividade serve para congregar a polícia com a comunidade e prestigiar líderes e personalidades que apoiam à Polícia potiguar. No caso de Asprígio Azevedo, destaca o comandante da PM, ele foi responsável por liberar o uso de uma aeronave da FAB para transportar as 5 mil armas doadas pelo governo de São Paulo ao Estado do RN.

Fonte: DN Online 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...